Fatos Curiosos

Títulos da Seleção Brasileira nas copas do mundo

Títulos da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo

 

Única seleção do mundo a participar de todas as copas do mundo, a Seleção Brasileira, também é a única seleção pentacampeã mundial de futebol. A seguir vamos ver todos os títulos conquistados por nossa Seleção

1º. BRASIL CAMPEÃO MUNDIAL 1958 – SUÉCIA
Disputada na Suécia em 1958 foi onde a Seleção Brasileira conquistou seu primeiro título mundial. Dezesseis seleções se classificaram para o torneio, entre as quais, 12 seleções eram europeias e outras quatro sul-americanas.

 

2º. BRASIL BICAMPEÃO MUNDIAL 1962 – CHILE
Com a contusão de Pelé, ainda na primeira fase do torneio, o Brasil dependeu de outro craque para levantar a taça pela segunda vez, Com dribles desconcertantes, irreverência, cruzamentos precisos e chutes poderosos, o “gênio das pernas tortas” Mané Garrincha, encantou a todos e foi considerado o melhor jogador da competição.

 

3º. BRASIL TRICAMPEÃO MUNDIAL 1970 – MÉXICO
Disputada no estádio Azteca, a final contra a Itália foi vencida pelo Brasil pelo placar de 4 a 1, com gols de Pelé, Jairzinho, Gerson e Carlos Alberto torres. Sagrando-se a primeira seleção do mundo tricampeã, o Brasil torna-se definitivo, dono da taça Jules Rimet. Pelé torna-se o primeiro jogador a ser campeão de três edições de copa do mundo, e Zagallo a primeira pessoa a ser campeão de copas do mundo como jogador e técnico.

4º. BRASIL TETRACAMPEÃO MUNDIAL 1994 – ESTADOS UNIDOS

Em uma partida emocionante e que foi decidida na cobrança de pênaltis contra a Itália, a final da copa de 1994 levou a Seleção Brasileira, depois de 24 anos de espera, a levantar mais uma taça de campeão mundial.

Depois do empate em 0 a 0 no tempo normal e também na prorrogação, o goleiro Taffarel fez sua parte, Romário, Dunga e Branco convertem para o Brasil, que vence por 3 a 2.

5º. BRASIL PENTACAMPEÃO 2002 – JAPÃO / CORÉIA DO SUL
Com uma má atuação nas eliminatórias, a Seleção Brasileira chega desacreditada pra disputa do mundial de 2002, já não tinha o rótulo de favorito ao torneio que seria disputado em solo Asiático, o então técnico Luiz Felipe Scolari, conseguiu um time coeso que ganhou o nome de “família Scolari”.

O clima da copa transformou o grupo e com o decorrer da competição, a seleção foi crescendo e transformando a desconfiança em vitórias, até chegar a final contra a Alemanha, que numa atuação impecável e com dois gols de Ronaldo Fenômeno, o Brasil chega à vitória e se torna a única seleção Pentacampeã do mundial.

Esse ano com a disputa de mais uma copa do mundo, dessa vez na Rússia, esperamos que nossa seleção, nos traga a felicidade de podermos celebrar mais um título, que possamos celebrar muitas vitorias e conquistas com nossa Seleção.

Vamos lá brasil.

Continue Lendo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Close