Historia

Símbolo do satanás, será mesmo?

[​IMG]

Por muito tempo nós acreditamos que a estrela de cinco pontos está associada à satanistas ou o próprio diabo por outras pessoas, mas nunca pesquisamos sobre, será que isso é verdade?

A estrela de cinco pontos possui diversas sugestões e palavras para se referir, apesar de ser considerada muito poderosa, a verdade é que sua origem não é muito conhecida. O fato é que nem sempre esteve relacionada a necromancia (arte de se comunicar com os mortos) e a outros rituais satânicos a quais costumamos pensar quando vemos a estrela, e seu significado pode surpreender mais do que se possa imaginar.

Significado

[​IMG]

Bom, como dito acima, sua origem não é muito conhecida, mas a estrela está envolvida em fatos históricos, e realmente são incríveis. Vamos começar com sua relação com a Proporção Áurea, que acabou incentivando vários matemáticos a investigarem o assunto mais profundamente.

A estrela tem uma grande importância em várias culturas pelo mundo, e ela não está exatamente envolvida à algo maligno. É importante conhecer algumas abordagens que foram feitas a um símbolo tão popular como esse. Quando o pentagrama de quem se tem conhecimento foi usado pela primeira vez, foi identificado na antiga Mesopotâmia, mais ou menos no ano 3.500 a.C. Ele pode ser encontrado em várias peças de cerâmica. Segundo os especialistas, aquilo era visto como uma força divina, que era capaz de se estender pelo mundo, uma força relacionada em primeiro lugar à natureza.

[​IMG]

Isso apareceu pelas terras druidas, que representa o poder da natureza (para os pagãos celtas), ela respondia às cinco correntes dos rios, além disso, envolvem também os cincos sentidos, os que poderiam adquirir conhecimento. Para os hebraicos, a estrela que aparece nos livros do Pentateuco está representando a verdade.

Para os hindus e budistas, o símbolo costuma aparecer na arte tântrica, que representa a perfeição.
A estrela que está virada com uma ponta para cima, poderia representar a superioridade humana. A ponta de cima representa a humanidade, as outras representam os quatro elementos da natureza: terra, água, fogo e ar. É possível se dizer que esse símbolo sempre teve um significado positivo.

Pentagrama sobre as perspectivas do ocultismo

[​IMG]

Parece que a ideia de que isso representa as cinco chagas de Jesus Cristo foi deixada de lado, e por conta disso passou a ser adotada como um símbolo para os pagãos, e passou também a ser associada ao satanismo. Em uma tentativa de limpar as bruxas que o pentagrama acabou (pela primeira vez) tendo uma simbologia negativa. Como foi usado de forma invertida, passou a representar o mal.

Depois disso, o símbolo começou a aparecer cada vez mais nos tempos de lá para cá. Foram vários movimentos interessantes que foram adotados, alguns deles você pode imaginar, como a Maçonaria por exemplo, que adota a estrela como um sinal de força e poder. Na Cabala o símbolo é ligado à natureza de Deus, à moralidade e também às verdades humanas.

[​IMG]

Em 1966, Anton LaVey decidiu fundar a igreja de Satã, e a estrela de cinco pontas está presente por lá, simboliza o ocultismo. Junto com o pentagrama, surge também a figura da cabra, que serve para marcar o movimento.

Então, chegamos a conclusão de que esse símbolo sempre esteve caminhando de mãos dadas com a humanidade, passou por transições e mutações, se adequou aos povos e conhecimentos, na verdade sempre foi algo bom.

Continue Lendo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Close