Fatos Curiosos

Os cristãos dos EUA acreditam que este é o rosto de Deus

Psicólogos usaram uma técnica para construir uma imagem sobreposta a partir de 511 descrições de como estadunidenses imaginam a aparência de Deus.

A técnica consiste em exibir duas imagens de rostos, e a pessoa tinha que escolher a que ela mais achasse que seria parecida com a aparência de Deus. Ao juntar todos os rostos selecionados, os pesquisadores conseguiram criar o “rosto de Deus”, que mostraria como cada pessoa enxerga Deus.

O resultados certamente trouxeram muitas discussões de diferentes grupos sociais. A imagem tradicional de Deus é um homem barbudo e de pele branca, mas outras pessoas imaginam ele sendo um jovem, com traços femininos e menos caucasianos.

“A tendência das pessoas acreditaram em um Deus que parece com elas mesmas é consistente com o ponto de vista egocêntrico. As pessoas frequentemente projetam suas crenças e características nos outros, e nosso estudo mostra que isso também acontece com a aparência de Deus – as pessoas acreditam em um Deus que não apenas pensa como elas, mas também se parece com elas”, diz o professor de psicologia Kurt Gray.

 

Fonte: HypeScience

Continue Lendo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Close