Fatos Curiosos

Odeia ouvir sua voz gravada? Veja o porquê

O som pode chegar aos nossos ouvidos de duas maneiras diferentes: pelo ar, ou pelos ossos. Na condução dos ossos, a transmissão do som vai das nossas cordas vocais para a cóclea.Os sons enviados pelas nossas cordas vocais é frequentemente diminuída ao longo do caminho, é por isso que quando ouvimos nossa voz em algum áudio por exemplo, parece ser mais aguda.

De acordo com o professor de psicologia da Universidade de Glasgow – pesquisador de percepções vocais -, Pascal Belin, “nós nunca ouvimos nossas vozes como as outras pessoas ouvem, por isso nossa surpresa ao ouvir uma gravação”.

[​IMG]

Existe uma outra explicação também, a otorrinolaringologista Chris Chang, de Virgínia, EUA, explica que quando ouvimos nossa voz gravada, o processe de recepção do som não tem nada a ver com a cóclea, e sim com o ar. Então, a voz que ouvimos gravada, é a mesma que todos ouvem.

Ainda não chegamos na parte principal da pergunta: por que odiamos nossa voz gravada?
Isso acontece o mesmo quando gostamos ou não que vemos no espelho, e não nas fotos ou gravações. A verdade é que estamos acostumados com nossas imperfeições. Basicamente, não estamos acostumados a nos ver diferente de fotografias ou gravações de vídeos.

Continue Lendo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Close