Curiosidades

O episódio mais deprimente de “Tom & Jerry”. Confira!

O episódio se chama “Gato Desiludido”, nele gato e rato acabam completamente desiludidos por amor, eles sentam-se ao lado da linha do trem, com seus olhos inchados, a cara totalmente abatida, esperando a morte. Este episódio foi lançado no dia 16 de novembro de 1956 entitulado “Blue Cat Blues”, ele é o 103º curta-metragem estrelado pelos nossos queridos e inesquecíveis Tom & Jerry, porém o curta é mais sombrio do que o normal vindo dos produtores William Hanna e Joseph Barbera. 

O história do curta-metragem começa com Tom sentado na linha do trem. Jerry observa de longe e lamenta em seus pensamentos a situação do seu rival, e julga que “aquela é a primeira vez, desde que Tom conheceu aquela gatinha, que ele não se sentia feliz”. Então Jerry começa a juntar os eventos que levaram Tom a contemplar o suicídio.

O felino conhece uma gata branca e fica perdidamente apaixonado à primeira vista. A gatinha, sem nome, de início corresponde aos carinhos de Tom, mas acaba caidinha por Butch, um gato milionário. A felina oportunista começa a ignorar Tom e dar mais atenção ao gato rico. 

Jerry percebe que seu amigo vai sofrer as consequências desse amor louco e implora para que ele esqueça a gata, mas Tom ignora e começa a gastar todo o seu dinheiro na intenção de impressionar a sua amada com presentes. Flores, perfume, anel com um minúsculo diamante e até mesmo um carro barato (que ele consegue em troca de, literalmente, um braço e 20 anos de trabalho escravo) mas Butch impressiona a gata ainda mais com seus presentes maravilhosos. 

Tom se vê desolado, pois suas armas de conquista se esgotaram, e com isso tenta afogar as mágoas em leite, para o desespero de Jerry. Jerry consegue salvar Tom que estava preste a ser tragado por uma boca de lobo, porém, no trajeto de volta para casa os dois amigos veem o amor da vida de Tom e Butch passarem com um carro que trazia os dizeres “recém-casados”. Após deixar as lembranças de lado, Jerry agradece por ter uma namorada que lhe ama de verdade. Porém, momentos depois, a namoradinha do ratinho passa ao lado de um outro rato num carrão com os dizeres “recém-casados”, acabando com a alegria e o coração de Jerry. 

Depois desse baque emocional, Jerry senta-se ao lado de Tom na linha do trem. Os dois olham fixamente para o nada, enquanto o barulho de trem se aproxima, quando já se pode ver que o trem já está bem perto, a tela escurece e o episódio acaba. Ninguém sabe o que acontece com os dois, mas dá pra imaginar né? Pesado…

 

 

 

 

 

 

 

Continue Lendo
Close