Fatos CuriososHistoria

Mentiras que você sempre acreditou que fossem verdade

Durante nossa vida, ouvimos muitas coisas que em sua maioria acreditamos serem verdades, mas você já parou pra pensar que talvez uma coisa que você acreditou toda a sua vida, seja na verdade uma mentira? Confira algumas mentiras que você sempre acreditou que fossem verdade.

01. Bin Laden foi o primeiro a atacar os Estados Unidos em seu próprio território.

O Mexicano Pancho Villa, que em 1916, cruzou o Rio Grande e atacou a cidade de Columbis, Texas. A invasão durou menos de 10 horas. Apenas 7 pessoas morreram.

02. Napoleão era baixinho.

Ele media 1,68, que era uma estatura razoável para sua época. Inclusive ele superava por 4 cm o duque de Wellington, seu grande inimigo.

03. Vikings usaram capacetes com chifres.

Os vikings nunca usaram capacetes com chifres. O pintor sueco Gustav Malstrom criou ilustrações em 1820 para o poema épico Frithiof’s Saga. O propósito dos chifres eram retratar os guerreiros como demoníacos.

04. Einstein ia mal na escola.

Na verdade ele era o melhor aluno de matemática da sua classe, o mito de que ele era ruim em matemática vem do fato que, após 1896, último ano no qual ele frequentou a escola, a escala de notas foi invertida, e 1 era considerada a nota mais alta.

05. Girassóis seguem o sol.

A foto abaixo mostra bem isso, as plantas apenas apontam para o Leste, ponto cardeal onde o sol “nasce”.

06. Peixes tem memória de 30 segundos.

Na verdade, os peixes não tem a memória tão ruim, eles podem lembrar de coisas por até 1 mês.

07. Princesa Isabel lutou pela liberdade dos escravos

A princesa Isabel não assinou a Lei Áurea por livre e espontânea vontade, ela foi forçada pela Inglaterra que estava preocupada com o baixo preço do açúcar.

08. Walt Disney desenhou o Mickey 

Mesmo a ideia sendo sua, quem desenhou famoso camundongo foi um grande amigo seu, Ub iwerks, chefe de animação dos estúdios Disney.

Continue Lendo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Close