Fatos Curiosos

Garoto com autismo recria Titanic usando peças de Lego

Brynjar Karl Bigisson, de Reykjavik, Islândia, hoje com 15 anos, é o responsável por ter criado a maior réplica de Lego do famoso Titanic. O tempo para que a obra ficasse pronta foram cerca de 700 horas (11 meses), e foram usadas 56,000 peças de Lego.

“Quando viajei com a minha mãe para a Legoland na Dinamarca e vi pela primeira vez todos os fantásticos modelos de casas famosas e aviões, locais e navios, eu provavelmente comecei a pensar em fazer o meu próprio modelo de Lego. Assim que fiz 10 anos, comecei a pensar em construir um modelo do Titanic em Lego do tamanho de um personagem de Lego”, disse Brynjar.

Seu avô Ogmundsson ajudou a reduzir o modelo do Titanic do modelo original para o tamanho Lego e a contabilizar quantas peças seriam necessárias. Já sua mãe segundo Brynjar o incentivou muito, e que sem sua ajuda ele não conseguiria terminar o projeto.

Graças a doações de amigos e parentes, ele conseguiu comprar todas as peças que precisavam e abraçou seu autismo através da construção da réplica do Titanic, dedicando-se quase que completamente ao projeto.

“Quando seu filho vier até você com um grande sonho, missão ou objetivo louco que ele ou ela gostaria de alcançar, precisará de sua ajuda. Ouça atentamente e tente encontrar maneiras de ajudar a criança a alcançar esse objetivo. Pode acabar sendo o melhor investimento que você fará para o seu filho”, finalizou a mulher.

Você pode se interessar:

Continue Lendo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Close