CinemaFatos Curiosos

Filmes com o final alternativo melhor que o original

Algumas vezes terminamos de ver um filme e ficamos com a impressão de “esse final bem que poderia ser melhor”. Até mesmo as pessoas envolvidas com a produção do filme têm esse sentimento. É assim que algumas vezes nascem os finais alternativos. Confira a seguir alguns desses finais “não oficiais” que conseguiram ser melhores que o final original. Atenção: Esta matéria contem spoilers. 

01. Eu sou a Lenda 

Final Original: Como último ato para destruir os zumbis que invadiram o seu laboratório, o cientista Robert (Will Smith) explode a sala com uma granada, que mata todos ali presentes. Mas antes disso, ele entrega a cura da doença para sua amiga Ana (Alice Braga), que consegue chegar em um local seguro com o seu filho, Ethan. Tudo indica que a cura salvará a humanidade. 

Final Alternativo: No lugar de se explodir junto aos zumbis, Robert se comunica com eles e descobre que eles só queriam resgatar um de seus companheiros, que estava cativo em seu laboratório. Robert passou toda o filme considerando que os zumbis fossem apenas monstros, porém, eles também tinham sentimentos e viviam bem do jeito que eram. Para eles, na verdade, era Robert era o verdadeiro inimigo, pois o cientista caçava os zumbis para fazer os seus experimentos (a fim de encontrar uma cura). 

02. Efeito Borboleta

Final Original: Para poder finalmente acertar todos os problemas que causou para as pessoas a sua volta, Evan retorna à sua infância, para o dia em que conhece Kayleigh, sua paixão durante o filme. Evan, então, propositadamente assusta a garota, fazendo com que ela nunca fosse morar na vizinhança.

Final alternativo: A solução de Evan foi retornar muito antes do dia que conheceu Kayleigh. Ele voltou para o dia de seu nascimento, quando ainda estava no útero de sua mãe. Para evitar que sua vida causar o mal às outras pessoas, Evan usa o próprio cordão umbilical para se enforcar no útero da mãe. (Este final foi proibido em vários países).

03. Titanic 

 

Final Original: Sem ninguém saber que está com a cobiçada ‘Coração do Oceano’, Rose (Gloria Stuart) joga a joia ao mar, que se perde nas profundezas. No fim, ela morre enquanto dorme, e finalmente se reencontra com Jack (Leonardo DiCaprio). 

Final Alternativo: Quando Rose está prestes a jogar a joia no mar, o caçador de tesouros Brock Lovett (Bill Paxton) vê a cena e tenta impedi-la. Irredutível com a ideia, ela apenas o deixar tocar na pedra, que em seguida, é jogada na água. 

04. Atividade Paranormal

Final Original: Possuída, Katie (Katie Featherston) mata o marido, Micah (Micah Sloat) e continua viva para futuras sequências do longa (como aconteceu).

Final Alternativo: Ela mata o marido, mas depois pega uma faca e corta a própria garganta.

 

 

 

Continue Lendo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Close