Fatos CuriososHistoria

Erros estúpidos que mudaram o rumo da história

Algumas pessoas mudaram mundo em grande escala, tão grande que ainda é sentida nos dias de hoje. Mudaram o destino de nações inteiras, iniciaram uma reação em cadeia que levou a inúmeras mortes. Confira erros idiotas que mudaram o rumo da história.

Por Colombo ser ruim em matemática, acabou “descobrindo” o Novo Mundo

Colombo cometeu erros gravíssimos em seus cálculos de navegação que lhe deram um pouco de poder extra-convincente quando se tratava de obter financiamento para suas viagens. Enquanto o antigo matemático Erastótenes surgiu com o padrão de que um grau e latitude eram cerca de 100 quilômetros, Colombo acreditava que um grau era 56,67 milhas.

Erwin Rommel escolheu um péssimo dia para voltar para casa

Erwin Rommel era um dos homens mais prolíficos da Alemanha nazista, ele ignorava muitas ordens das mais horríveis de Hitler (assim como não relatar o seu conhecimento de uma conspiração de 1944 contra o Führer) Ele era ura um general brilhante e liderou uma unidade apelidada de Divisão Fantasma porque era muito rápida, focada e eficiente. Ele deveria estar na Normandia para o dia D. Mas nos dias que antecederam a invasão aliada da costa do continente, ele foi caçar cervos, e ele também entrou em Paris para comprar sapatos para o anivesário de sua esposas.

Em vez de ficar no que, muito rapidamente, se tornaria a  linha de frente da guerra, ele foi para casa na Alemanha no dia 6 de Junho para comemorar o aniversário de sua esposa. Quando ele soube o que estava acontecendo na Normandia, foi para lá o mais rápido que pôde. Um dos generais mais prolíficos da Alemanha foi retirado de ação para participar de uma festa de aniversário.

Um teatro subestimou o quanto as crianças querem coisas grátis

Os organizadores de um evento no Victoria Hall na Inglaterra, subestimaram o poder que as crianças tem quando querem ganhar presentes. O Smithsonian diz que o desastre da Victoria Hall foi um dos eventos mais devastadores da Grã-Bretanha na era vitoriana, e foi completamente evitável. Ele começou de uma forma bastante simples, com um show de variedades que lotou o teatro com cerca de 1.000 crianças. Havia sido feita a promessa que elas ganhariam brinquedos de graça, e como essas crianças não tinham muitos brinquedos, avançaram assim que ouviram o anuncio. Elas deixaram seus lugares, lotaram os corredores, bloquearam escadas e foram esmagadas contra as portas. Quando a poeira baixou, 183 crianças estavam mortas.

Essa tragédia levou a invenção da barra de puxar para portas de emergência. Demorou anos para ser instalado em prédios de todo o mundo, mas essas 183 crianças ajudaram a salvar a vida de inúmeros outros.

Continue Lendo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Close