Fatos CuriososHistoria

Conheça agora, algumas curiosidades que cercam o governo americano

01. Guardiões? Primeiro o dinheiro, depois o presidente!

O serviço secreto americano foi fundado no ano de 1865 com o propósito de proteger o departamento do Tesouro e com o objetivo de combater a falsificação de dinheiro, após o término da Guerra Civil, boa parte do dinheiro em circulação era falsificado, causando um efeito devastador na economia americana, de uma certa forma, ate mesmo um pouco ”irônico”, o presidente Lincoln sancionou a lei que deu como função a proteção do presidente dos Estados unidos a o Serviço Secreto pouco antes de ser assassinado.

02. Muito além do que imaginamos

Por mais que o governo americano diga que o número de agentes secretos seja em média de 100 pessoas, ninguém acreditou e a verdade acabou vindo a público, devido a importância do cargo e a questão do sigilo, a quantidade de integrantes supera 6.500. Isso sem falar das unidades de proteção especial. Todos os agentes recebem treinamento medico avançado, e são capazes de realizar cirurgias simples e até mesmo as mais complexas, além disso, todos os agentes carregam uma bolsa de sangue compatível com a do presidente.

03. Blindagem de Guerra

O veiculo é construído sobre a estrutura de um caminhão (GMC Topkick), pois a estrutura de uma carro comum, não suportaria o peso do veículo, a limousine vem equipada com uma blindagem a nível militar, além disso vem também canhões de gás lacrimogénio e câmeras de visão noturna embutidas na dianteira, tanques de oxigênio para situações de emergência, bolsas de sangue compatível com o tipo do presidente, extintores de incêndio automáticos e uma arma calibre 12, caso a situação saia do controle.

Para manter o Presidente com uma comunicação estável com o resto do mundo, há acesso à internet, telefone por satélite e uma linha de comunicação direta com o vice-presidente e o Pentágono.

04. A Casa dos segredos

Depois que a casa Branca foi incendiada pelos britânicos, os arquitetos resolveram adicionar diversas passagens secretas e atualmente a estrutura conta com o mais sofisticado sistema de segurança do mundo, além disso, a casa conta com diversos atiradores de elites em seu telhado, seguranças fortemente armados e blindagem em todas as janelas.

05. Antes da Casa Branca

Assim que o presidente Theodore Roosevelt assumiu o cargo, ele batizou a residência oficial como ‘Casa Branca’, em 1901. Até então ela era conhecida como ‘President’s Palace’, ‘President’s House’ e ‘Executive Mansion’. O motivo da mudança do nome, foi pelo fato que quase um século antes. Em 1814, durante a guerra entre os Estados Unidos e o Reino Unido, os britânicos incendiaram o edifício. As paredes de pedra ficaram totalmente queimadas, e foram pintadas de branco para simbolizar a paz.

06. Air Force One, o avião do Apocalipse!

O avião foi construído sobre a mais avançada tecnologia da Boeing e tem a capacidade de voar no meio de uma guerra nuclear e até mesmo em um ataque eletromagnético, atualmente a aeronave conta com um sistemas eletrônicos encontrados apenas em aviões militares, aparato avançado de comunicação e um sistema próprio de defesa. Além disso, a aeronave tem diversas características únicas, por exemplo.

-Capacidade para reabastecimento em pleno voo.

– Equipamentos de comunicação seguros.

– Em seu interior o presidente e seus acompanhantes têm 400 m² de espaço distribuídos em três níveis, o que inclui uma suíte presidencial, assim como quartos para assessores, funcionários do serviço secreto e jornalistas.

– Conta com médico sempre a bordo e tem uma sala de enfermaria que pode ser convertida em sala de operação.

– Tem duas cozinhas com capacidade preparar refeições para até 100 pessoas de uma vez só.

07. O primeiro debate televisivo dos US

Jovem, católico e quase desconhecido em seu país, o senador John F. Kennedy chegou aos estúdios da CBS naquele dia 26 de setembro de 1960, ele tinha pouca experiência em relação ao experiente vice-presidente Richard Nixon. Mas depois de passar quase uma hora falando sobre as suas estratégias políticas, o JFK tinha se transformado em uma estrela, e em relação ao discurso mal preparado do adversário, acabou ajudando o Kennedy, que por sua vez tinha ao seu favor um confiante tom e uma ótima aparência, isso acabou levando ele e o seu vice Dwight Eisenhower a Casa Branca.

Continue Lendo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Close