Fatos CuriososHistoria

Conheça a história do Soldado Desconhecido

A maioria das pessoas já ouviram falar no Túmulo do Soldado Desconhecido. O que muitos não sabem é o que isto significa, ou quem foi este soldado. Menos ainda, que em 28 de novembro é comemorado o Dia do Soldado Desconhecido.

Túmulo do Soldado Desconhecido é o nome que recebem os monumentos arquitetados para honrar os soldados que morreram em tempo de guerra, sem que os seus corpos tenham sido identificados. Na maioria das vezes, é um túmulo simbólico, representando os soldados de um país que morreram em determinado conflito sem identidade conhecida. No entanto, alguns contêm os restos mortais de soldados falecidos durante esses acontecimentos.

A tradição desta prática teve início no Reino Unido, quando ao fim da Primeira Guerra Mundial, o país enterrou um combatente desconhecido, em nome de todos os exércitos do Império britânico. Este ato simbólico levou outras nações a seguir o exemplo. Um dos túmulos mais famosos é o que está sob o Arco do Triunfo de Paris, que foi instalado para honrar os mortos por identificar da Primeira Guerra Mundial.

No Brasil, também foi arquitetado um monumento, ele fica no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Rio de Janeiro.

Continue Lendo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Close