Ciência

Com a construção de uma estação de pesquisa flutuante, a Nasa planeja estudar o planeta Vênus

Por mais de meio século, a Lua e o planeta Marte foram objetos de estudos de vários países e também o destino de várias missões espaciais, agora o objetivo da Nasa é outro, explorar o planeta Vênus. Como já se sabe, Vênus é coberto por espessas nuvens de ácido sulfúrico, com temperaturas que podem chegar a incríveis 1.100 ºC. Quente o suficiente para derreter chumbo.

vênus 01
O planeta é coberto por densas e escaldantes nuvens de ácido sulfúrico (Crédito: Shutterstock)

Chamado High Altitude Venus Operational Concept (HAVOC), o novo projeto da Nasa consiste em construir uma colônia flutuante para estudar o planeta, que mesmo apresentando uma atmosfera repleta de dióxido de carbono e nuvens de ácido sulfúrico, possui semelhanças com a terra em termos de tamanho e massa. Para descobrir se Vênus apresenta sinais vitais e principalmente água, os engenheiros da Nasa planejam construir essa colônia de pesquisa flutuante que ficaria a cerca de 50 quilômetros acima das nuvens de ácido.

vênus 02
Imagem ilustrativa, a NASA propõe construir uma colônia flutuante para estudar Vênus (Crédito: NASA)

A posição estratégica acima das nuvens ácidas do planeta, e em temperatura mais baixa permitirá que a estação de pesquisa, semelhante a um dirigível, colete uma série de dados sobre Vênus. Como mostra o vídeo ilustrativo.

 

 

Fonte: futuroexponencial

 

Continue Lendo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Close