Bizarro

As 10 lendas mais bizarras que existem a mundo a fora

Quando somos crianças, nossos pais usam as lendas para poder nos ensinar muitas lições e até mesmo a não xingar, pois se xingar, o homem do saco vem buscar. Então na matéria de hoje, vamos conferir as lendas mais bizarras que existem a mundo a fora.

01. Aka manto… Ou chapeuzinho vermelho? (Japão)

Em japonês o nome Aka Manto significa Capa ou Casaco Vermelho. Mais a lenda é de respeito a um espírito atormentado, que assombra banheiros. Ele geralmente aparece quando você usar o banheiro que não tiver papel higiênico. Ele, então, irá te perguntar: “Você quer o papel vermelho ou o papel azul?”. Se você escolher o papel vermelho, você será cortado em pedaços. Se você optar pelo papel azul, você será estrangulado até a morte. Mais de acordo com populares, a história tem diversas versões, e cada pessoa conta de um jeito diferente.
Obs: Sorte que não existe no Brasil, afinal, todo mundo iria morrer nos banheiros públicos.

02. Lenda da coca cola (Brasil e EUA)

De acordo com a lenda, um funcionário da Coca-Cola teria sofrido um infarto enquanto operava um dos tanques da empresa, e durante esse tempo, o seu corpo teria caído dentro do tanque, que, de tão fundo, que ninguém conseguia ver o corpo mergulhado na Coca-Cola. Ele teria ficado lá por dias se decompondo e sendo engarrafado, como se nada tivesse acontecido. Essa lenda teve uma repercussão gigantesca e até chegou a diminuir as vendas da Coca-Cola em todo território brasileiro e também nos Estados unidos.

03. Bal-Bal (Filipinas)

De acordo com folclore filipino, o Bal-bal é um monstro que tem uma alimentação pra lá de saudável, ele se alimenta à base de pessoas mortas. E geralmente ataca na calada da noite, ele sorrateiramente invade as catacumbas e até mesmo os funerais para roubar e fazer um lanchinho rápido dos corpos. Esse monstro não é só nojento, como também é muito traiçoeiro, pois, após comer o defunto, coloca um tronco de bananeira no caixão para parecer que o defunto ainda está inteiro.

04. Cão do inferno ou Barghest (Inglaterra)

Essa espécie de cão demoníaco aparece à noite somente para aqueles que devem morrer em breve ou àqueles que fizeram algum pacto com o capiroto – Sirius Black, de Harry Potter, poderia ser um desses bichos. Mais de acordo com a lenda britânica, o monstro é mais um presságio de morte do que o causador dela, mias de acordo com outras versões, o animal só aparece para quem fez algum tipo de pacto, ele é o responsável de levar a alma da pessoa para o purgatório. Alguns dizem que eles ficam à espreita nos becos escuros esperando aqueles que vagueiam sozinhos.

05. Morte branca (Escócia)

A lenda que teve o nascimento na Escócia, diz que uma menina estava com depressão e acabou cometendo suicídio, mas antes de tudo isso, fez com que todos os traços de sua existência fossem apagados. Quando a família da menina acabou descobriu o que tinha acontecido, não teve muito tempo para chorar sua perda e sua triste decisão. Pois todos eles, um a um, acabou morrendo.
Dizem que tudo isso aconteceu porque a menina não queria que ninguém conhecesse sua história. No fim de tudo, ela teria se transformado em um espírito vingativo depois da morte, conhecido como a Morte Branca. A função desse espírito seria matar todos aqueles que conhecesse sua história.

Essa realmente valoriza a privacidade…

06. As lambidas (Desconhecido)

Em uma certo dia, um garoto acabou ganhando um cachorrinho para ter como companhia, enquanto seus pais estivesse trabalhando. Tudo estava indo bem, até que em uma noite o menino acordou com um barulho de goteira. Depois de um longo período tentando criar coragem para se levantar, ele então se levantou e foi em direção do som. Chegando lá, ele apertou a torneira do banheiro. Cansado, ele acabou voltando para a cama e adormeceu com uma das mãos pendurada e acabou ganhando uma lambida de seu cachorro.
Não muito tempo depois, o barulho da goteira acabou voltando a incomodar e ele resolveu investigar de onde vinha. Levado pelo som até de frente com seu armário, ele encontrou seu cachorrinho degolado, com sangue pingando compulsivamente por todos os lados. Na cena havia um bilhete: “muitos seres também sabem lamber”.

07. Corpo seco (Brasil)

De acordo com a lenda, após um homem morrer, ele foi rejeitado por Deus e até mesmo pelo diabo. Até a terra onde ele havia sido enterrado, o expulsou, jogando seu corpo para fora.Com o corpo em estado de decomposição teve que sair de seu túmulo. E começou a viver como alma penada, grudando nos troncos das árvores, que morriam, quase imediatamente.

Ele então passou a viver assombrando as pessoas que passavam pela estrada. De acordo com a lenda, quando uma pessoa passa na estrada o corpo-seco gruda em seu corpo e começa a sugar o sangue. A vítima da assombração pode morrer caso ninguém passe na estrada para salvá-la.

08. Kushisake Onna (Japão)

No Japão, existe muitas lendas e uma delas é sobre a Kushisake Onna, Esse ser é uma mulher com a boca dividida e que tem muito outros poderes, como por exemplo: a capacidade de se teletransportar para a sua frente.

Geralmente ela aparece usando uma máscara cirúrgica e um casaco e então irá lhe perguntar: “Eu sou bonita?”. Se você disser não, ela vai cortar sua linda cabeça com uma enorme tesoura que traz consigo. Se você responder que sim, então ela ira tirar a sua máscara, revelando sua boca cortada de orelha a orelha.
E então vem a segunda parte, que é a mais difícil, Ela volta a perguntar: “E agora?”. Se a sua resposta acabar mudando e você disser não, ela cortará você pela metade. E, se você responder sim, então você ficará igual a ela, pois Kushisake também cortará a sua boca.

09. O demônio de Jersey/ The Jersey Devil (USA)

O tal famoso demônio de Jersey é uma lenda local do Estado de New Jersey, nos Estados Unidos. É uma criatura descrita como uma mistura de corpo de canguru, cabeça de cabra, asas de morcego, chifres, braços pequenos, garras afiadas, cascos e um rabo que mais parece um tridente. Essa lenda surgiu no ano de 1735, quando uma suposta bruxa estava dando a luz ao seu 13º filho e confessou que o pai da criança seria o diabo. Mais logo no início, a criança nasceu normal, mas acabou se transformando na criatura, logo após ser exorcizada por um homem do clero.

10. Minotauro

Muitas poucas pessoas sabem, mais a lenda do minotauro, surgiu na era da Grécia antiga, tinha como função, assustar os inimigos que pensavam em invadir a ilha de Creta, um ser que era descrito com uma cabeça e cauda de touro num corpo de homem e com uma força inimaginável, e com essas atribuições este ser aterrorizou muitos gregos e seus inimigos por muitos anos. De acordo com a lenda, a criatura habita um labirinto na Ilha de Creta que era governada pelo rei Minos.

Continue Lendo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Close