Bizarro

As 10 leis mais bizarras do mundo

01. Proibido usar camisinha em Boicaúva do Sul

Em 19 de novembro de 1997, o Decreto municipal 82 entrou em vigor por 2 dias antes de ser revogado. Nele, era proibida a venda de preservativos e anticoncepcionais na cidade de Boicaiúva do Sul (PR). Esse decreto foi criado devido ao cote de 40% do Fundo de Participação dos Municípios, que levou menos dinheiro para cidade.

 

02.  Proibido roubar WI-FI

Em Singapura, é proibido conectar-se no WI-FI de outra pessoa sem permissão. A pena pode ser até de 3 anos de prisão e ainda pagar uma multa de 10 mil dólares.

 

03. Proibido ficar bêbado no Alasca

Nos bares do Alasca é proibido ficar bêbado. Esta lei foi criada em 2012 quando o governo estadual percebeu que a maioria dos crimes do estado estavam sendo cometidos por pessoas bêbadas.

 

04. Proibido mascar chiclete em Singapura

A venda, porte e uso de chicletes está proibido em Singapura desde 1992. Esta lei foi introduzida com o intuito de deixar a cidade mais limpa. As pessoas estavam grudando chicletes em todos os lugares, desde calçadas até nas portas dos trens.

 

05. Proibido usar muitas moedas no Canada

Pagar cinco dólares canadenses com moedas de cinco centavos é proibido, assim como pagar dez dólares com moedas também é proibido. Esta lei foi criada afim de agilizar o atendimento e estabelecimentos.

 

Fonte: HypeScience

Continue Lendo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Close