Fatos CuriososHistoria

A historia dos Illuminatis: A Nova Ordem Mundial

A internet está cheia de referencias a uma sociedade secreta que controla todos os nossos passos. Mesmo muito não acreditando os Illuminatis realmente existiram no século XVIII, onde teriam teoricamente deixado de existir anos depois e se ramificado em outros grupos que estão vivos até hoje na internet e na cabeça de muitas pessoas.

Origem dos Illuminatis

A sociedade secreta dos Illuminatis foi criada em 1 de maio de 1776, na Baviera. O termo tem uma tradução direta significa “iluminados”, que remetia a um grupo de pessoas que compartilhavam ideias iluministas. O objetivo do da sociedade em questão era divulgar o “livre pensamento”, que questionavam os dogmas impostos pela Igreja Católica. Oito anos após sua fundação,  governo da Baviera, atual Alemanha começou a caçar grupos secretos. Os Illuminatis reunia muitas pessoas influentes que tinha um posicionamento politico contrário ao sistema atuante na época.

A caça às sociedades secretas fez com que o grupo dos Illuminatis com cerca de 2 mil pessoas fosse aos poucos se separando, e com brigas internas o grupo chegou ao seu fim em 1788. Mas o ideal dos Illuminatis permanece registrado na historia.

Símbolos secretos e celebridades

 

O olho que tudo vê e uma pirâmide são os principais símbolos dos Illuminatis, extremamente comuns de serem encontrados e reproduzidos. Alguns especialistas afirmam que a Estátua da Liberdade em Nova York pode ser um símbolo pertencente aos Illuminatis. A pirâmide do hotel Luxos, em Las Vegas poderia ser uma homenagem à sociedade secreta. E existem celebridades que podem estar envolvidas com a sociedade. Barack Obama, Lady Gaga e Cristiano Ronaldo, mas não há confirmações.

Os Illuminatis ainda existem?

Essa é uma pergunta que ainda é muito repercutida, chega a ser irônico uma sociedade “secreta” ser tão famosa. Mas não é possível afirmar se eles realmente existiram, o ideal deles poderia ter sobrevivido tantos anos ou é apenas uma conspiração?

Você pode se interessar:

Continue Lendo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Close