Fatos CuriososHistoria

A historia do lendário Barão Vermelho

Manfred von Richthofen foi um militar alemão da Primeira Guerra Mundial, ele se transformou em um dos maiores pilotos de todos os tempos.

O nome “Barão Vermelho” é por pertencer a uma família de aristocratas e por pintar seus aviões de vermelho. Alguns registros afirmam que ele abateu seu primeiro avião em 17 de setembro de 1916.

Ele possui o título de ás com o maior numero de aviões abatidos da guerra, onde em cerca de 1 ano ele conquistou 80 vitórias.

Barão Vermelho

Sua carreira nas forças aéreas não começou como piloto. Ele começou como observador em missões de reconhecimento, onde ele ficava sentado no banco de trás do avião. E quando ele foi fazer o seu primeiro voo solo não saiu tudo bem, já que ele se acidentou. Por sorte um grande ploto do serviço da Alemanha viu sua determinação e o convidou para um esquadrão chamado Jasta 2.

Após conquistar 16ª vitória ele se tornou comandante do esquadrão Jasta 11 e, para comemorar ele pintou o seu avião Albatros Biposto de vermelho.

 

 

 

O fim do Barão

Ele quase saiu de combate após ser atingido de raspão na cabeça durante uma batalha aérea e sair gravemente ferido, ficando cego e paralisado temporariamente, mas voltou à ativa assim que pôde. Então no dia 20 de abril de 1918 ele contabilizou 80ª e última vitória.

No dia seguinte, 21 de abril de 1918 enquanto seu esquadrão se encontrava sobre a França em batalha contra um grupo de caças britânicos, Manfred foi atingido no torso por um disparo inimigo e acabou caindo em um campo de beterrabas, onde morreu ainda dentro de sua aeronave.

Até hoje existem varias duvidas sobre quem atirou no lendário Barão Vermelho. Ele foi sepultado com honras militares no dia seguinte de sua morte por seus próprios inimigos. Seu caixão foi carregado por 6 membros da Royal Flying Corps do Reino Unido. Seu corpo permaneceu na França até 1975, quando seus restos mortais foram levados de volta para à Alemanha.

Continue Lendo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Close