Fatos Curiosos

5 personagens que foram inspirados em pessoas reais

01. Caso Pedrinho

Pedrinho, sequestrado na maternidade recém-nascido, no primeiro encontro com seus pais biológicos Maria Auxiliadora e Jayro Tapajós Braule Pinto.

A nova obra do noveleiro João Emanuel Carneiro, Segundo o Sol (2018), trama das nove, em que Karola (Deborah Secco) rouba o filho de Luzia (Giovanna Antonelli) foi baseada no caso Pedrinho; sequestrado horas depois de nascer por Vilmar Martins Costa. O caso aconteceu em 1986, o garoto só conheceu a família biológica em 2002, 16 anos após seu sequestro. O caso também rendeu inspiração para a novela Senhora do Destino, Nazaré (Renata Sorrah) rouba criança da maternidade e registra como sua filha.

02. Ivana, Ivan

Em A Força do Querer (2017) a escritora Gloria Peres buscou inspiração em Tarso Brant para compor a história da personagem Ivana (Carol Duarte), transexual masculino em descoberta.

03. A Procura da Felicidade

O drama “À Procura da Felicidade” é inspirado na história de superação do empresário norte-americano Chris Gardner. Após ser abandonado pela esposa, ele se vê diante da necessidade de arrumar um bom emprego para criar o filho Christopher. O drama é vivido pelo personagem interpretado pelo ator Will Smith e seu filho, que, por sinal, também tem o nome do meio “ Christopher”.

 

04. José Alfredo

Na novela Império (2014), o Comendador José Alfredo (Alexandre Nero) construiu fortuna com a extração de diamantes. Já o homem que o inspirou segundo notícias veiculadas em 2014, é o comendador português José Berardo, que diferente do personagem da trama, sempre trabalhou com exportação de ouro. A característica semelhante entre ambos se dá pela fixação por roupas pretas.

05. Bibi Perigosa

Bibi (Juliana Paes), é a esposa de Rubinho em A Força do Querer (2017). A ex-estudante de direito apostou todas as suas fichas no marido, e acredita que deve apoiá-lo em qualquer situação. Envolvida em crimes como associação ao tráfico, ela foi inspirada em Fabiana Escobar, casada com Saulo de Sá Silva e considerada a baronesa do pó. Atualmente, Fabiana mora no interior de São Paulo e não tem mais contato com o ex-marido.

 

Continue Lendo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Close